Ônibus – Horários/Rotas | Blog do Parque

Ônibus – Horários/Rotas

Transporte Comunitário do PARQUE DAS ROSAS

 DESTINOS
  • Para enviar sugestões/reclamações sobre o sistema de transportes, clique aqui.
  • Telefones: (21) 2431-3815 e 3431-4844
  •  Vigência  04/08/2014

96 Responses to Ônibus – Horários/Rotas

  1. eduardo oliveira says:

    Estou morando há 2 meses no Parque das Rosas. Vim do Barra Bali e do Novo Leblon. Em ambos esses condomínios a melhor alternativa para volta do centro é pela linha amarela. Eu pegava o on:ibus das 17:10 para retornar ao barra bali e chegava as 18:00. nos piores dias, chegava as 18:30 (sexta feira). Hoje eu pego o onibus de 17:10 ou 17:20 do rosas e chego em casa entre 18:50 e 19:20. Ou seja, demoro 1 hora a mais para chegar num condominio mais proximo do centro. Peço encarecidamente que vcs analisem a troca de itinerario dos onibus que vem pelo alto pela linha amarela. eu trabalho do lado do ponto inicial da graca aranha e SEMPRE pegava o onibus da linha amarela. Valia muito a pena. O custo do pedágio é muito baixo (8,20 por passagem do onibus de 2 eixos) e nao justifica essa perda de 1 hora para todos os usuarios que partem do centro. Ademais, os onibus que vao pela zona sul sairiam mais vazios e nao deixariam moradores que tentam embarcar em ipanema/leblon a pe por estarem lotados. Por favor, caso queiram alguma ajuda ou queiram a grade horaria desses condominios, eu ainda tenho.

  2. Dasha says:

    No dia 19 de agosto, quis pegar um ônibus sentido Barra via Zona Sul, com saída do centro às 15:40. Tentei embarcar em Copacabana e o ônibus passou lotado. Gostaria de solicitar que fosse revisto o quadro de horários, aumentando-se o número de ônibus e reduzindo-se o intervalo entre as saídas para este trajeto.

    Também chamo a atenção para um fato grave que já testemunhei mais de uma vez: pessoas chegam de carro nas cercanias do condomínio Parque das Rosas e embarcam nos ônibus, dando a entender não serem moradores. Gostaria de alertar para este fato e sugerir intensificação na fiscalização.

    • admin says:

      Seu email foi encaminhado a comissão de transportes.

    • admin says:

      Resposta da Comissão de Transportes ao seu email:

      “​Prezados,

      O quadro de horários está sendo estudado pela comissão de transportes para possível alteração, mas quanto a fiscalização das carteiras acontece, quem entra no ônibus possui a carteira , só não tem como eu saber se é morador , pois as listas de moradores vem dos condomínios, o que acontece é que existe muita gente cadastrada que chega com autorização dos síndicos para fazer mais carteiras, há uma demanda muito grande de emissão e nós emitimos , pois não nos cabe negar as autorizações dos síndicos”

  3. Mario says:

    Completamente equivocada essas mudanças e sem consultar quem utiliza os onibus! Ridiculo só ter onibus para ZS (Copa) as 16:40 e depois somente as 18:25!!!!! Antes tinhamos onibus as 17:35, 16:10, 16:30… Como faço para ir pra Copa estudar? Tenho que pagar onibus normal… E o dinheiro que pago alto de condominio para manter isso que se dane!

    • Mario says:

      Completando… antes tinhamos onibus as 16:40, 17:00, 17:15, 17:35, 18:10, 18:30… todos com destino a ZS por copa… E agora somente um horario de 16:40 e outro de 18:25! tsc

  4. Guilherme says:

    Olá,

    Gostaria de expressar minha insatisfação com o serviço apresentado para o transporte de ônibus.
    É rotineiro o atraso de ônibus nos mais diversos horários e a logística de informação fornecida não funciona.
    Houveram mudanças recentes nos horários e pelo que percebi as mudanças não agradaram os moradores.
    O que já não estava bom, piorou.
    Os atrasos continuam e os horários estão piores.
    Gostaria de saber quem foi consultado em relação à mudança nos horários? Em conversas com os moradores nenhum havia se mostrado a favor.
    Porque os ônibus atrasam tanto? O que está sendo feito em relação ao fato?
    As informações dos fiscais são insatisfatórias e o poder de atuação dos mesmos me parece limitado.

    • admin says:

      A insatisfação é geral e alguns abaixo assinados estão sendo feitos e encaminhados a comissão de transportes. Vamos aguardar a avaliação e providências.

  5. Shirley says:

    Por qual razão a Viação Graças não disponibilizou até hoje um aplicativo para celular, através do qual possamos acessar o GPS e horários dos ônibus do Parque das Rosas? O Condomínio Rio 2 já desenvolveu há tempos tal recurso, que é muitíssimo utilizado e apreciado pelos moradores de lá. O aplicativo funciona livremente e sem custo para os usuários (se mantém com o uso de anunciantes, como o fazem a maioria dos aplicativos atualmente).
    Por que ainda precisamos perder tempo efetuando ligações para o GPS da Graças, sempre muito congestionado?

  6. Shirley says:

    Hoje, 13/08/2014, o ônibus Centro-Barra via Zona sul das 13:50h não parou no ponto em frente ao Hotel Sol de Ipanema na Vieira Souto, passando pela pista da esquerda em alta velocidade. Sob chuva e vento frio, outra moradora se projetou no meio do tráfego para chamar a atenção do motorista que só foi parar mais de 50m adiante.
    Já não é a primeira vez que isso me acontece e, apesar de vários emails encaminhados à comissão de transportes e Viação Graças, nunca obtive resposta ou qualquer sinal de que haviam tomado conhecimento das minhas reclamações.
    Hoje no ônibus, outros moradores comentaram que não adiantava reclamar nem com o motorista (que se tornava agressivo) nem com a comissão.
    Por isso, decidi ligar para a Viação Graças (2431-3815) para tentar registrar queixa. Falei com a Carla, que informou que as reclamações só eram notificadas através de formulário próprio disponibilizado na administração de cada um dos condomínios, e que, somente depois de devidamente protocolado e entregue à comissão de transporte, seguiria para análise e averiguação da denúncia.
    Fui na administração do meu condomínio para pegar o formulário em questão, mas sem compreender o porquê de, numa era em que a internet se impõe como meio de comunicação ágil e eficiente, ainda termos uma empresa que se comunica via formulários impressos protocolados em duas vias e que têm que ser obtidos e entregues na administração dos condomínios, às quais nem todos temos acesso, haja vista o seu horário de funcionamento restrito para aqueles de nós que saímos antes das 9 e voltamos após às 17h.
    Sem o estabelecimento de uma via adequada de comunicação com os usuários dos ônibus, não é de se admirar que estejamos vendo tantos motoristas agindo fora das normas, pegando passageiros antes dos pontos iniciais no condomínio, não parando nos pontos determinados, destratando passageiros… Além de tantos outros problemas com a Viação Graças, que arbitrariamente muda horários e rotas sem perguntar a nossa opinião, ônibus sem wifi, sistema de acesso por chip e digital inoperante etc.
    Aff! Se a Viação Graças se encontra na idade da pedra lascada e este é mesmo o único modo de nos fazermos ouvir, seria interessante disponibilizarem aqui no site o formulário para que os usuários possam imprimi-lo, preenchê-lo e entregá-los na administração dos seus condomínios.

  7. Daniela Silva says:

    Boa Noite, venho registrar um atraso ocorrido no dia 05/08 com o ônibus de 11:10 (via J.Bôtanico) que atrasou 1hr e tiveram que mandar a linha do Alto da Boa Vista fazer a viagem, sendo que estávamos ligando para o a Graças e o único retorno que tínhamos era de que o ônibus estava no trânsito no Centro e que não poderiam fazer nada. Agora, nós usuários, ficamos na mão pois além de terem tirado o horário de 11:40 (Centro- Via ZS) que era de total necessidade de vários moradores, temos que ficar esperando que o ônibus apareça pois não tem outro que vá nos servir durante o horário de 11hrs a 12hrs. Enfim, espero que tomem alguma providência em relação aos atrasos dos ônibus e que coloquem um veículo extra na espera, pois caso um atrase, nós não sejamos prejudicados.

  8. Renlaw says:

    Ônibus lotado já saindo do ponto inicial, linha Centro-Barra, via Alto da Boa Vista, de 17:35.
    Antes chegávamos às 19:15 e agora, por conta dos novos horários, estamos chegando às 20:00, e depois de esperar por 40 minutos o próximo ônibus.

    • Beatriz says:

      Realmente, esse horario que está atendendo a rota Centro II não está dando certo. Hoje o de 7:10h de manhã Barra-Centro lotou no 3º ponto. Isso porque foi retirado o horário de 7:50h. O novo horário precisa ser revisto urgente.

      • Flávio says:

        Desde a mudança nos horários estou me deslocando do meu condomínio Rosa da Praia para o ponto inicial de partida que está sendo no condomínio Casa Blanca,pois o ônibus destino centro(alto da Boavista )no horário 7:10 está lotando no 3 ponto.Isso aconteceu,pois tiraram o ônibus de 7:50 e sem opção as pessoas migraram para esse horários.Agora pergunto aos senhores,todo mês vou ter que acordar mais cedo para caminha até os próximos pontos para conseguir chegar ao meu trabalho?
        Além disso,ontem na volta para casa com a retirada dos ônibus Grajaú Jpa do horário das 18:00 e do alto da Boavista das 17:00 o ônibus do horário das 17:35 chegou lotado ao segundo ponto via barra da tijuca e conclusão peguei o ônibus das 18:10 vazio e cheguei em casa as 20:00.Peço aos senhores responsáveis voltarem com os horários dos ônibus para que eu como morador e que pago para utilização desse serviço para ter dignidade,conforto e agilidade para ir e voltar do meu trabalho.

    • Shirley says:

      Concordo completamente que as mudanças de horário efetuadas foram infelizes e não se basearam nas necessidades dos usuários. Os ônibus que fazem a rota do Alto da Boavista, hoje caminho mais rápido para ir e vir do Centro à Barra, são a melhor, senão única opção, para aqueles que trabalham nas proximidades da Presidente Vargas ou Tijuca.
      Ao contrário de medidas arbitrárias como essa, penso que as decisões referentes ao transporte do Parque das Rosas deveriam ser tomadas com base em pesquisas de opinião com todos os usuários dos ônibus avaliando-se a necessidade, não de retirar ônibus e rotas, mas de ampliá-las nos horários de procura intensa.

      Shirley

  9. Beatriz says:

    Gostaria de deixar registrado que nós, moradores que pegamos o onibus da rota Centro II – Via Alto da Boa Vista, estamos insatisfeitos com as alterações feitas nessa rota.
    Foram reduzidas as quantidades de onibus que fazem essa rota, principalmente na hora do rush (entre 7-8h da manha saida barra) e (17-19h saida centro). Por exemplo: na saida do centro a partir das 17h, existiam 4 onibus nessa rota e agora temos apenas 2 que nos atendem. Enquanto isso, temos 9 horarios para atender a zona sul nessa faixa de horario. Essas alterações estao lotando os onibus nos primeiros pontos, tanto de manha quanto de noite.
    Outra questão é que o onibus ainda vai pela conde de bonfim, nao mais pela maracanã, pegando mais transito no retorno para a Barra. Ele, saindo lotado do centro, nao conseguirá pegar ninguem na tijuca mesmo.
    Por favor, pedimos revisão dos horários que nos atendem.

    • admin says:

      Email encaminhado a Comissão de Transportes.

    • Rodrigo says:

      Digo exatamente o mesmo. Ridicula a mudança complicando a vida de quem vai e volta pelo centro2. Ate o dia 4 os ônibus iam e voltavam tranquilos, sem nenhum problema. Ha 3 dias o ônibus de 7:10 me deixa a pe por estar “lotado” antes de completar a volta no quarteirao. o de 7:20 que vai pela zona sul a mesma coisa, lotado. Repito, osso não acontecia antes do dia 4.

      Inexplicavel conseguirem alterar algo que funcionava a contento para um quadro que complica a vida de todos.

      • Beatriz says:

        Perfeito, Rodrigo. O horário anterior estava funcionando muito bem, atendendo a todos e os onibus não estavam vazios. Revisão urgente nessa mudança.

    • Camille says:

      Concordo plenamente com todas as reclamações feitas a respeito das mudanças feitas nos horários dos ônibus via rota Centro II. A dimimuição no número de carros que atende a esse trajeto é um absurdo! A rota Centro I está sendo contemplado com muito mais números de carros, sendo que a rota demora muito mais do que via Alto ou Grajaú/JP.
      O carro das 5:50 da manha mudou para via Alto da Boa Vista. O que é muito bom. Porém infelizmente o carro está sempre saindo uns minutos atrasado do ponto inicial , o que está acarretando um atraso na chegada ao Centro.
      O ônibus das 17:35 em retorno ao Parque das Rosas está saindo lotado do ponto inical, o que tem deixado muitos passageiros a pé a prtir da Mal. Floriano, enquanto que os ônibus do mesmo horário via Centro I, tem saído vazios. ABSURDO II !!!
      Por favor, revisem urgente essa grade o horários distribuindo uniformemente o número de carros via Centro I e Centro II. E não deixando com que a maioria da frota seja via Centro I, caminho que ultimamente demora muito mais.
      No aguardo.

  10. Renlaw says:

    Bom dia! Registro aqui que o não está sendo respeitado o ponto inicial para linha centro-alto da boa vista, de 06:35. O õnibus já chega com várias pessoas em seu interior.
    Esse descontrole pode prejudicar alguns e benecificiar outros em caso se lotação.

  11. Luiz says:

    Motorista desequilibrado é inadmissível!

    Hoje por volta das 21:30 fiz sinal para o carro de o placa LRN3227 na Bartolomeu Mitre em frente ao BB. O ônibus não encostou no ponto, parou na pista central.

    Chovia muito e corri para subir no ônibus. Infelizmente o motorista se recusou a abrir a porta, começou a acelerar o ônibus como que ameaçando a arrancar enquanto apontava um bilhete minúsculo na porta referente à apresentação da carteira para o embarque.

    Pego o ônibus todos os dias, e até então não sabia da exigência de mostrar a carteira ao motorista ANTES que ele me abrisse a porta. Na verdade, como os ônibus atrasam muito, é inviável ficar segurando a carteira 01 hora na mão como que em posição de sentido.

    Como eu tinha as mãos ocupadas, tive que deixar uma sacola no chão para mostrar a carteira, o motorista acelerando como um lunático e a chuva me ensopando. Obviamente ele percebeu que eu estava em dificuldades mas continuou a agir como um idiota acelerando o ônibus e apontando o bilhete!

    Ao entrar no carro, ensopado de chuva e atônito com a sua conduta absolutamente imprópria, perguntei ao condutor qual seria o problema dele pois aquela não era forma de tratar ninguém, muito menos um cliente da empresa onde ele trabalha. O lunático se desequilibrou, levantou-se e veio atras de mim gritando coisas sem nexo, dizendo que me conhecia (então deveria saber que eu tinha bendita da carteira!) e que não era moleque, etc. Nunca havia visto esse sujeito e sinceramente espero nunca mais vê-lo.

    Apesar do clima exaltado preferi não render a discussão em consideração aos outros passageiros que também tentavam voltar pra casa depois de mais um dia caótico de chuva. (Ressalto que o comportamento deste motorista é absoluta exceção dentre os condutores que nos atendem, sempre muito cordiais. Como disse, nunca havia tido a infelicidade de cruzar com este idiota).

    De toda forma, é preocupante constatar que um individuo absolutamente desequilibrado tem sob sua responsabilidade o patrimônio da empresa, e as vidas de passageiros.

    Gostaria de ouvir de vocês quais as providências tomadas a fim de evitar outro episódio lamentável como este.

    Grato,

    Luiz

  12. Mario says:

    Será que ninguem vai tomar uma atitude com relação a essa empresa de onibus? No dia 17/6 quando teve jogo do brasil, tentei pegar o onibus que sai do condominio as 18:10… Ele não passou, nem o das 18:30… tive que pegar o circular até a americas pra pegar um onibus comum em direção a ZS. Vários onibus estavam chegando do centro, perguntei se eles iriam voltar pra ZS mas informaram que estavam indo pra garagem mas já já chegava outro. Quando da minha surpresa quando peguei o circular vejo QUATRO ONIBUS!!!!!!! parados perto da Igreja!!!! Ou seja, pq esses onibus não rodaram???? Não era feriado e nem era o horario do jogo. E o circular estava rodando normalmente!!!!!!!!!!!! Qual a desculpa???? Pq não mudamos pra mesma empresa da ABM ou Rio 2!!! Bem melhor!!!! Todos falam isso, será que nenhum sindico ou alguem da comissão de transporte le????? O contrato é vitalício? Alguem está ganhando com isso?

  13. André says:

    O wi-fi dos ônibus funciona?

    Em caso positivo, o sinal alcança todo o ônibus ou somente os primeiros bancos?

    • Shirley Burburan says:

      Que wifi???
      Isso é uma obra de ficção. Nunca consegui sequer detectar a rede, quanto mais conexão.
      Outro engodo é o controle de acesso com chip e digital… Uma panaceia que nunca funciona e o acesso acaba sendo livre em quase todos os ônibus, ou seja, entra todo mundo sem nem mostrar a carteira.

  14. Shirley says:

    Acabo de chegar em casa e desejo relatar uma ocorrência muito desagradável.
    Estava há quase uma hora em frente a Casa de Cultura Laura Alvim. na Vieira Souto. aguardando o ônibus do metrô-zona sul direção Barra das 11h quando o mesmo passou pela pista de fora, quase vazio, em alta velocidade e não parou, apesar de ter dado sinal, me deixando plantada no ponto.
    Liguei no telefone 32949550 para reclamar do ocorrido e o atendente me disse que a Viação Graças não responde mais pelos moradores do Parque das Rosas!!!??? Que eu deveria ligar para a Útil e me deu um telefone (24313815) que na verdade atende um fax.
    Não foi divulgada a troca da empresa de ônibus e nem os telefones de contato para sugestões/reclamações.
    O que está ocorrendo?
    Solicito que este email seja encaminhado a quem de direito e que o motorista seja devidamente advertido.

    • admin says:

      Até o momento não há nada de concreto sobre alteração do prestador de serviços de transportes para o condomínio. O telefone de contato é o 2431-3815.

      Sds,

  15. guilherme says:

    Esse onibus do parque das rosas eh uma merda!
    Sou a favor do fim do transporte comunitario. Sempre espero mais de 40 minutos. O normal eh ficar uma hora plantado no ponto.

  16. Jorge Alencar says:

    O último horário das 21:50 é o pior horário, sempre! Atrasa 1h todos os dias para passar em frente ao consulado americano

  17. Victor says:

    Prezados,

    Gostaria de saber as alterações dos horários/rotas nos dias de jogos do Brasil e de jogos no Maracanã.

    Atenciosamente,

    Victor

  18. Rafaela says:

    Boa noite. Sabem dizer se hoje os ônibus funcionaram normalmente? E há previsão de funcionamento normal amanhã? Obrigada

  19. André freitas says:

    prezados senhores, com a greve anunciada os ônibus funcionaram amanhã?

  20. andre says:

    Dia 9 de maio ficamos mais de 1h a esperar o ônibus das 20hs via alto. Neste horário ninguém atende na empresa.
    Com quem podemos nos comunicar para ter uma posição sobre os ônibus que circulam no horário noturno?

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>