Ônibus – Horários/Rotas

Transporte Comunitário do PARQUE DAS ROSAS

bus
 DESTINOS

70 respostas a Ônibus – Horários/Rotas

  1. Luiz disse:

    Motorista desequilibrado é inadmissível!

    Hoje por volta das 21:30 fiz sinal para o carro de o placa LRN3227 na Bartolomeu Mitre em frente ao BB. O ônibus não encostou no ponto, parou na pista central.

    Chovia muito e corri para subir no ônibus. Infelizmente o motorista se recusou a abrir a porta, começou a acelerar o ônibus como que ameaçando a arrancar enquanto apontava um bilhete minúsculo na porta referente à apresentação da carteira para o embarque.

    Pego o ônibus todos os dias, e até então não sabia da exigência de mostrar a carteira ao motorista ANTES que ele me abrisse a porta. Na verdade, como os ônibus atrasam muito, é inviável ficar segurando a carteira 01 hora na mão como que em posição de sentido.

    Como eu tinha as mãos ocupadas, tive que deixar uma sacola no chão para mostrar a carteira, o motorista acelerando como um lunático e a chuva me ensopando. Obviamente ele percebeu que eu estava em dificuldades mas continuou a agir como um idiota acelerando o ônibus e apontando o bilhete!

    Ao entrar no carro, ensopado de chuva e atônito com a sua conduta absolutamente imprópria, perguntei ao condutor qual seria o problema dele pois aquela não era forma de tratar ninguém, muito menos um cliente da empresa onde ele trabalha. O lunático se desequilibrou, levantou-se e veio atras de mim gritando coisas sem nexo, dizendo que me conhecia (então deveria saber que eu tinha bendita da carteira!) e que não era moleque, etc. Nunca havia visto esse sujeito e sinceramente espero nunca mais vê-lo.

    Apesar do clima exaltado preferi não render a discussão em consideração aos outros passageiros que também tentavam voltar pra casa depois de mais um dia caótico de chuva. (Ressalto que o comportamento deste motorista é absoluta exceção dentre os condutores que nos atendem, sempre muito cordiais. Como disse, nunca havia tido a infelicidade de cruzar com este idiota).

    De toda forma, é preocupante constatar que um individuo absolutamente desequilibrado tem sob sua responsabilidade o patrimônio da empresa, e as vidas de passageiros.

    Gostaria de ouvir de vocês quais as providências tomadas a fim de evitar outro episódio lamentável como este.

    Grato,

    Luiz

  2. Mario disse:

    Será que ninguem vai tomar uma atitude com relação a essa empresa de onibus? No dia 17/6 quando teve jogo do brasil, tentei pegar o onibus que sai do condominio as 18:10… Ele não passou, nem o das 18:30… tive que pegar o circular até a americas pra pegar um onibus comum em direção a ZS. Vários onibus estavam chegando do centro, perguntei se eles iriam voltar pra ZS mas informaram que estavam indo pra garagem mas já já chegava outro. Quando da minha surpresa quando peguei o circular vejo QUATRO ONIBUS!!!!!!! parados perto da Igreja!!!! Ou seja, pq esses onibus não rodaram???? Não era feriado e nem era o horario do jogo. E o circular estava rodando normalmente!!!!!!!!!!!! Qual a desculpa???? Pq não mudamos pra mesma empresa da ABM ou Rio 2!!! Bem melhor!!!! Todos falam isso, será que nenhum sindico ou alguem da comissão de transporte le????? O contrato é vitalício? Alguem está ganhando com isso?

  3. André disse:

    O wi-fi dos ônibus funciona?

    Em caso positivo, o sinal alcança todo o ônibus ou somente os primeiros bancos?

    • Shirley Burburan disse:

      Que wifi???
      Isso é uma obra de ficção. Nunca consegui sequer detectar a rede, quanto mais conexão.
      Outro engodo é o controle de acesso com chip e digital… Uma panaceia que nunca funciona e o acesso acaba sendo livre em quase todos os ônibus, ou seja, entra todo mundo sem nem mostrar a carteira.

  4. Shirley disse:

    Acabo de chegar em casa e desejo relatar uma ocorrência muito desagradável.
    Estava há quase uma hora em frente a Casa de Cultura Laura Alvim. na Vieira Souto. aguardando o ônibus do metrô-zona sul direção Barra das 11h quando o mesmo passou pela pista de fora, quase vazio, em alta velocidade e não parou, apesar de ter dado sinal, me deixando plantada no ponto.
    Liguei no telefone 32949550 para reclamar do ocorrido e o atendente me disse que a Viação Graças não responde mais pelos moradores do Parque das Rosas!!!??? Que eu deveria ligar para a Útil e me deu um telefone (24313815) que na verdade atende um fax.
    Não foi divulgada a troca da empresa de ônibus e nem os telefones de contato para sugestões/reclamações.
    O que está ocorrendo?
    Solicito que este email seja encaminhado a quem de direito e que o motorista seja devidamente advertido.

    • admin disse:

      Até o momento não há nada de concreto sobre alteração do prestador de serviços de transportes para o condomínio. O telefone de contato é o 2431-3815.

      Sds,

  5. guilherme disse:

    Esse onibus do parque das rosas eh uma merda!
    Sou a favor do fim do transporte comunitario. Sempre espero mais de 40 minutos. O normal eh ficar uma hora plantado no ponto.

  6. Jorge Alencar disse:

    O último horário das 21:50 é o pior horário, sempre! Atrasa 1h todos os dias para passar em frente ao consulado americano

  7. Victor disse:

    Prezados,

    Gostaria de saber as alterações dos horários/rotas nos dias de jogos do Brasil e de jogos no Maracanã.

    Atenciosamente,

    Victor

  8. Rafaela disse:

    Boa noite. Sabem dizer se hoje os ônibus funcionaram normalmente? E há previsão de funcionamento normal amanhã? Obrigada

  9. André freitas disse:

    prezados senhores, com a greve anunciada os ônibus funcionaram amanhã?

  10. andre disse:

    Dia 9 de maio ficamos mais de 1h a esperar o ônibus das 20hs via alto. Neste horário ninguém atende na empresa.
    Com quem podemos nos comunicar para ter uma posição sobre os ônibus que circulam no horário noturno?

  11. Andre disse:

    Esperei por mais de uma hora pelo ônibus das 20hs que parte da igreja de Santa Rita. Ficamos na fila sem poder fazer nada e sem informações.
    Existe alguma forma de sabermos aonde se encontra o ônibus? Com esta informações podemos pelo menos comprar algum alimento, ir ao banheiro, ou até mesmo nos transferirmos para o ponto com destino a zona sul.

  12. andre disse:

    Os ônibus irão circular no dia de hoje?

  13. Guilherme disse:

    Se a ida está muito ruim, o retorno está péssimo!
    Pego o ônibus na Bartolomeu Mitre e o tempo de espera tem sido diariamente superior a 40 minutos, não importa a hora que eu chegue no ponto. Normalmente chego por volta das 19:30.
    Inúmeros ônibus das outras associações passam antes do ônibus do Parque das Rosas. Por exemplo, já vi passarem 3 ônibus da ABM e não passar sequer um ônibus do Rosas.
    Será que estamos com o número de ônibus suficiente?
    Não há um serviço de gps que permita saber onde estão os veículos.
    Por diversas vezes, após esperar 40 minutos/ 1 hora, o ônibus passa lotado.
    Para ter essa qualidade de serviço, eu, particularmente, acho melhor não ter e economizar o dinheiro mensalmente.

  14. Guilherme disse:

    Esse mensagem também será enviada a comissão de transportes.

    O serviço de ônibus está muito ruim. Trabalho na zona sul.
    Embarcava em meu condomínio as 8:25. O ônibus está com atraso recorrente de cerca de 20 minutos. Os ônibus com trajeto zona sul estão sempre cheios enquanto que os do alto da boa vista vazios.
    Tem que haver um redimensionamento da frota e uma reorganização dos itinerários.
    Para pegar o ônibus anterior, tenho que pegar o ônibus das 7:35, 50 minutos antes do meu horário original.
    Os ônibus das 8:15 e 7:50 vão pelo alto e das 8:05 pelo jardim botânico, nenhum serve para quem trabalha entre o Leblon e o Centro.

    • LEILA FLORIM disse:

      DISCORDO GUILHERME, TENHO USADO O ÔNIBUS DIARIAMENTE, PERCEBO QUE OS VIA ALTO DA BOA VISTA OU GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ ESTÃO LOTADOS, ACHO QUE ESTA REDISTRIBUIÇÃO VEIO A PREENCHER UMA LACUNA PARA AQUELES QUE TRABALHAM NA TIJUCA, VILA ISABEL E ANDARAÍ, CONDUZINDO TAMBÉM OS MORADORES AO CENTRO.

      CREIO QUE A SOLUÇÃO PASSE PELO AUMENTO DO NÚMERO DE ÔNIBUS E PELO CONTROLE CRITERIOSO DA DISTRIBUIÇÃO DAS CARTEIRAS, COM UMA FISCALIZAÇÃO DIÁRIA DOS MOTORISTAS, COBRANDO, DE TODOS AQUELES QUE FAZEM USO DO TRANSPORTE DO ROSAS, A SUA APRESENTAÇÃO.

  15. Paola disse:

    Para quem trabalha na Zona Sul está muito difícil contar com estes ônibus. No mínimo 40 min de espera. E ainda, muitas vezes você aguarda por 1hr e o ônibus passa lotado!! O serviço está péssimo!!! É preciso rever as rotas e redistribuir os ônibus. Se for feito um controle real para que apenas os moradores utilizem o ônibus, iríamos acabar com esre problema dos transportes lotados.

    • admin disse:

      Prezada Paola,

      O problema maior é sem dúvida o número de não moradores que utilizam os ônibus. Os moradores em parte são os culpados, pois distribuem carteiras para amigos e amigos dos amigos…é um absurdo, pois parece que o serviço dos ônibus é de graça. O que podemos fazer é reclamar, seja com nossos síndicos e diretamente com a comissão de transporte (transportesparquedasrosas@gmail.com), para que tomem providências.

      Grato pelo comentário.

      • Shirley Burburan disse:

        Alguém aqui alguma vez teve resposta de alguma reclamação perante a comissão de transportes? Meus emails direcionados para a referida comissão (transportesparquedasrosas@gmail.com) têm sido solenemente ignorados. Existe de fato a tal comissão? Serve pra quê?
        A quem devemos recorrer sobre os atrasos e a falta de ônibus, motoristas que não param nos pontos, a falta de controle de acesso, ao wifi que nunca funciona?

  16. Alexandre Conti disse:

    Trabalho no centro perto do Beduíno. Pegar o ônibus para voltar, por volta das 19hrs, é certeza de ficar esperando no mínimo uns 40min. E enquanto espero, diversos ônibus de outros condomínio passam no ponto, por vezes mais de 1x (Barrabali, ABM, Rio 2…). Por quê isso acontece? Acho q a logística deva ser revista. Além de 1:30 de trânsito, ainda temos que esperar mais 40min no ponto! Aí complica.

  17. Ralph Almeida disse:

    Olá, li alguns comentários aqui e vi que o problema não é só meu. Trabalho no Leblon e ao esperar o onibus no fim do dia (18:30) é praticamente impossivel embarcar. Quarta passada vi 3 onibus passarem lotados, isso pq esperei por 1:30h para conseguir um. Dos outros condominios passam um monte e sem alerta de Lotado, somente do Rosas que passam pouquissimos pela Zona Sul no retorno e sempre lotados.

  18. Maria Fantinatti disse:

    Favor corrigir a rota do ônibus que faz o trajeto Alto da Boa Vista. O referido ônibus tem ponto na avenida Maracanã (próximo ao shopping Tijuca) e não na Conde de Bonfim 452 (R. Pinto Figueiredo – Itaú). Esta atualização poderá evitar que muitas pessoas fiquem esperando enganadas, como já aconteceu comigo.

    Aproveito para sugerir que o ponto da avenida Maracanã (próximo ao Shopping Tijuca) seja alterado para mais próximo ao sinal (barraca de cachorro quente) ou para o posto de gasolina que o antecede. Conversando com vários moradores, foi consenso que o atual ponto é muito deserto e não tem iluminação, o que o deixa muito perigoso, principalmente a noite. Gostaria que esta solicitação fosse vista com bastante atenção, principalmente, agora que os ônibus das 17hrs em diante têm passado lotados, o que faz com que algumas pessoas permaneçam no ponto para aguardar o próximo horário.

    Obrigada,
    Att.
    Maria Fantinatti.

    • admin disse:

      Obrigado Maria Fantinatti. Vamos corrigir a rota e enviar sua sugestão a comissão de transportes.

    • LEILA FLORIM disse:

      ACHO VÁLIDA A PONDERAÇÃO DA MARIA, EU MESMA JÁ FIQUEI NAQUELE PONTO DO ITAU DUAS HORAS, É PRECISO ATUALIZAR A PLANILHA DOS ÔNIBUS.

      QUANTO A MUDANÇA DE LOCAL, ACHO VÁLIDA, REALMENTE É UM TRECHO PEQUENO E DESERTO, BASTA DESLOCAR PARA O POSTO DE GASOLINA ONDE O MOVIMENTO É BEM MAIOR, INCLUSIVE POR TER QUASE EM FRENTE UM SINAL COM ACESSO AO SHOPPING DA TIJUCA.

  19. Roberto disse:

    Tenho visto muitos comentários sobre ônibus que passam cheios em diversos horários. A falta de fiscalização dos motoristas, que não exigem a devida identificação dos passageiros (carteira e digital), contribui em muito para que “não moradores” continuem utilizando a condução em detrimento dos reais moradores.
    Basta se posicionar no primeiro ponto pela manhã (neste mês o Liberty Place) e ver a quantidade de carros que param para largar falsos moradores para embarcar. Há um que todo dia chega de bicicleta e a amarra no poste para embarcar depois no ônibus (05:50).
    Na volta, os conhecidos “gatos” desembarcam ao longo do caminho, como hoje, no Condomínio Riviera, debaixo de forte chuva, evidentemente morador daquele condomínio, ou ainda estacionado no supermercado Guanabara.
    Ou se extingue a identificação e passamos a transportar o público em geral gratuitamente, ou passamos a fiscalizar de maneira correta. O que não dá para aturar é a pseudo, falsa, identificação para “inglês ver”.

    • admin disse:

      Concordo com cada palavra do seu post. Utilizo os ônibus há mais de 10 anos e vejo essas cenas se repetirem diariamente.A culpa em parte dessa bagunça é dos próprios moradores, que distribuem carteiras para amigos e amigos dos amigos. Acho que não sabem que esse transporte é pago mensalmente na conta de nossos condomínios. Ontem mesmo, 3 pessoas não poderam entrar no ponto do shopping Tijuca (chovia muito), sendo que dentro haviam 2 pessoas que saltam todos os dias no Guanabara.Temos que reclamar enviando email para a comissão de transportes cobrando ações para moralizar o sistema. Do modo que é hoje, nos transformamos praticamente em transporte público bancado pelos moradores do Parque das Rosas. Uma vergonha!

  20. Nicanor disse:

    Eu estava esperando o ônibus do PARQUE DAS ROSAS desde 14:20 na Pres. ponto da Adm Municipal A previsão de saída dele (via Alto) era 14:30 do ponto inicial. Então, 45 min depois e NADA!!!! Peguei um frescão para a Freguesia. O sistema não funciona!

  21. denise Santos Couto disse:

    Fiquei uma hora e meia esperando o ônibus., peguei em Copacabana. Quando chegou na Puc não tinha mais lugar e era o ônibus número 15 do metrô do horário de 18:15h. Foram mais de 15 pessoas em pé. Os itinerários tem que ser revistos. Muito ônibus pelo alto da Boa Vista. Como fica a Zona Sul. Um absurdo. Denise

    • LEILA FLORIM disse:

      DISCORDO, O TOTAL DE ÔNIBUS PELA ZONA SUL É 44 E PELO ALTO E GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ É 17, TANTO FAZ INDO OU VOLTANDO DA BARRA. O QUE ACONTECE É QUE ANTES A ZONA SUL ERA TOTALMENTE PRIORIZADA EM DETRIMENTO DA ZONA NORTE.

      DESSA FORMA, JÁ QUE NÃO ATENDE A QUEM TRABALHA NA ZONA SUL E TAMBÉM NÃO ESTA ATENDENDO MUITO BEM A ZONA NORTE, É COMUM OS ÔNIBUS VIREM DO CENTRO LOTADOS, DEIXANDO MUITOS PASSAGEIROS A ESPERA DO PRÓXIMO, CREIO QUE DEVERIA SER AUMENTADA A FROTA.

  22. ama lucia disse:

    o ônibus passa pela abm?

  23. Marcela disse:

    Hoje, ao sair do trabalho as 17:30h, esperei pelo ônibus de 17:30h via jardim botânico no ponto do colégio pedro II que passou as 18:10h. Quando passou, não me viu acenando, cheguei a ir para a pista e mesmo assim não parou. Por sorte o sinal a frente fechou e corri até o ônibus. Ao falar para o motorista que ele não havia me visto, ele disse que olhou e não tinha ninguém no ponto!

  24. Fatima disse:

    Gostaria de pedir um favor: Gostaria de um número de telefone, o qual eu pudesse ligar até as 22:00 hs para saber se o onibus da Empresa Graças está no horário e, se realmente vai cumprir a rota original. Esta sexta-feira dia 21/03/2014 fiquei esperando o onibus atrás do Shopping Tijuca até as 20:50 e ele não passou. Fiquei muito contrariada, pois deixei de pegar um onibus comum mais cedo para esperar pelo do meu condomínio. Meu trabalho é na Tijuca e simplesmente não consigo voltar nesse onibus do Alto, pois o itinerário que montaram, é para não pegar nenhum morador, pois como que alguem que se encontra na Tijuca, vai para a Estátua do Belinni? Porque o trajeto não segue o antigo do Grajau, pela Maris e Barros, seguindo Pça Saens Pena e pegando o Alto? A intenção é pegar os moradores, ou não?
    Se puder me fornecer esse número de telefone que atenda as ligações até as 22:00 hs e posso somente me informar se o onibus vai passar ou não eu agradeceria bastante. O transito está horroroso em todos os lugares, mas pelo menos evitaria esse estresse e transtorno.
    Gostaria tambem das rotas dos onibus da Tijuca e seus horários pois cada um fala uma coisa diferente.
    Alias, só mais um comentário: até os motoristas estão antipáticos, talvez por conta dessas confusões.
    Muito obrigada.

  25. Roger disse:

    Sobre os onibus exlusivos aos moradores, acho a ideia otima! Mas sempre achei agestao fraca, deixa a desejar na logistica, organizacao e atendimento ao cliente.

  26. Denise Santos Couto disse:

    Prezados,

    Esqueci uma bolsa com um sapato no ônibus nª 5 das 09:45h saindo da Barra para o Centro, caso seja localizado favor entrar em contato comigo.

    Denise Santos Couto
    Moradora do Ed. Rosa Maior – Apto 1607
    Tel. 99961-6946

  27. Renan disse:

    Os onibus hoje deram um banho em todos!!!! O onibus de 9h não existiu (estive na parada desde as 8:50 e o de 9h20 passou as 9h35 (centro 1 via zona sul). O trânsito já é complicado, com esses atrasos só deixam nós usuários (e pagantes de taxas de condomínio exorbitantes) mais insatisfeitos.
    Outro detalhe é o aplicativo de internet que saiu do ar. Por favor, coloquem ele de volta ao ar para nós podermos nos manter atualizados!!!
    E por favor coloquem mais ônibus na volta centro x Barra a partir das 18h.

    Obrigado pela atenção

  28. Letícia disse:

    Ainda não consigo entender este itinerário via alto da boa vista. Já tive relatos de outros passageiros que os carros saem com 4, 5 pessoas, enquanto os ônibus que saem da graça aranha (quando passam na hora) saem lotados.
    Além disso, a manutencção dos ônibus está péssima, os motoristas são grossos e ninguém atende nos telefones!

    Aguardo uma reformulação já!

    • admin disse:

      Essa informação não procede, pois utilizo as rotas do Alto da Boa Vista e os ônibus já saem do ponto inicial bastante cheios.

      • LEILA FLORIM disse:

        DISCORDO VEEMENTEMENTE, PEGO O ÔNIBUS NA TIJUCA E FREQUENTEMENTE FICA PASSAGEIRO NO PONTO PORQUE ELE VEM LOTADO DO CENTRO.

        ACREDITO QUE SEJA NECESSÁRIO UM AUMENTO NO NÚMERO DE ÔNIBUS E MELHOR CONTROLE DAS CARTEIRAS.

  29. ricardo pessoa disse:

    Estes onibus atendem somente moradores do PRosas?

    Caso negativo, qual a tarifa para não condominos?

  30. denise Santos Couto disse:

    Favor rever as novas rotas dos ônibus do parque das rosas rosas. Esta inviável a maioria dos ônibus com retofno pelo alto da boa vista. Os passageiros da zona sul ficaram prejudicados. Falo em meu nome e de vários passageiros que trabalham na zona sul. E já tive a informação que os ônibus estão voltando para barra vazios. E gostaria do contato da comissão dos ônibus. Moro no Rosa Maior. Aguardo um breve retorno. Denise Santos.

  31. Alessandra disse:

    Os novos horarios estao horrivels…
    tiraram varias onibus que passavam na zona sul … desde segunda tenho esperado mais de 2 horas para poder voltar para casa… um absurdo.!
    estou revoltada.!
    nem avisaram com antecendencia, nem fizeram alguma pesquisa para essa mudança.!

    Gostaria que pensassem nisso!
    obrigada!

  32. Cristiane disse:

    Horário desatualizado….

  33. Adriana disse:

    Prezados,
    desde a mudança nos trajetos dos ônibus da frota que atende o Pq. Das Rosas, ocorrida na última 2a feira, dia 10/02/14; em média tenho esperado 1h 20m para conseguir embarcar no Flamengo na volta para casa no fim do dia.
    Favor reavaliem esses horários e itinerários, pois desse jeito é quase impossível continuar utilizando o transporte comunitário.

  34. Carla - Rosa da Praia disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual é a eficácia desta mudança de horários no ônibus, onde muitos dos ônibus em horários críticos de entrada e saída de trabalho foram passados do itinerário zona sul e jardim botanico para Alto da Boa Vista. Posso estar enganada, mas a demanda por este intinerário (Alto da Boa vista) ñ é tanta e acredito que os onibus estejam circulando vazios, enquanto as pessoas que trabalham na zona sul mofam no ponto esperando ônibus, que com horários tão restritos, obviamente quando chegam aos pontos, ou antes mesmo de saírem do centro da cidade, já estão lotados.
    Não compreendi qual foi a esperteza nessa troca, que pelo menos para o meu caso é extremamente burra!!!!

    Obrigada.

  35. Alessandro disse:

    A empresa é péssima, onibus sem cuidados básicos, falta de pontualidade principalmente no centro x barra, péssimos profissionais, ainda não conseguiram implantar um sistema de controle efetivo quando todas as outras empresas já o tem, inclusive com despachantes nos principais pontos orientando os passageiros, os telefones eles nem atendem, mudaram a rota dia ônibus sem uma comunicação efetiva e não tem ninguém para orientar todos os telefones ninguém atende. Não sei como não mudam de empresa ou aplicam multas contratuais, devem ter outros interesses, não é possível isso!!!

  36. ANA LUCIA MARTINS GUIMARÃES DA SILVA disse:

    Só consigo sair do meu trabalho depois das 20h00 e não terei condições de pegar o ônibus das 20h30 na Graça Aranha.
    Solicito horário das 20h30 ou 20h45 em frente ao Hotel Guanabara.
    No aguardo de suas urgentes providências,
    Atenciosamente,
    Ana Lucia Martins Guimarães da Silva

  37. Marcelo disse:

    Ônibus Barra Shopping circular das 20:00 horas de ontem desprezou três moradores no ponto do Barra Shopping. Simplesmente não parou. Obrigado. Marcelo

  38. Danielle disse:

    Boa noite, acho que no sie do condominio poderia ter também os horários dos barcos que são disponíveis para gente ir para praia!

  39. Roberval disse:

    kd o horários dos circulares??

  40. Juliana disse:

    Tenho dois comentários;
    1- Ao esperar o ultimo onibus na Araújo Porto Alegre fui assaltada. Existem
    Condomínios que ja passaram esse ponto para Graça Aranha, pois a rua e mais movimentada.
    2- O motorista que fez o ultimo horario da semana passada nao passou no ponto final e nem no primeiro ponto e quando falei com ele o mesmo afirmou q nao sabia q tinha que passar por lá. Favor avisa-lo.

    Obrigada !

    Atenciosamente,
    Juliana Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>