Ônibus – Horários/Rotas

Horários e Rotas do Transporte Comunitário do PARQUE DAS ROSAS – (Vigência  17/02/2014)

bus

33 respostas a Ônibus – Horários/Rotas

  1. Maria Fantinatti disse:

    Favor corrigir a rota do ônibus que faz o trajeto Alto da Boa Vista. O referido ônibus tem ponto na avenida Maracanã (próximo ao shopping Tijuca) e não na Conde de Bonfim 452 (R. Pinto Figueiredo – Itaú). Esta atualização poderá evitar que muitas pessoas fiquem esperando enganadas, como já aconteceu comigo.

    Aproveito para sugerir que o ponto da avenida Maracanã (próximo ao Shopping Tijuca) seja alterado para mais próximo ao sinal (barraca de cachorro quente) ou para o posto de gasolina que o antecede. Conversando com vários moradores, foi consenso que o atual ponto é muito deserto e não tem iluminação, o que o deixa muito perigoso, principalmente a noite. Gostaria que esta solicitação fosse vista com bastante atenção, principalmente, agora que os ônibus das 17hrs em diante têm passado lotados, o que faz com que algumas pessoas permaneçam no ponto para aguardar o próximo horário.

    Obrigada,
    Att.
    Maria Fantinatti.

  2. Roberto disse:

    Tenho visto muitos comentários sobre ônibus que passam cheios em diversos horários. A falta de fiscalização dos motoristas, que não exigem a devida identificação dos passageiros (carteira e digital), contribui em muito para que “não moradores” continuem utilizando a condução em detrimento dos reais moradores.
    Basta se posicionar no primeiro ponto pela manhã (neste mês o Liberty Place) e ver a quantidade de carros que param para largar falsos moradores para embarcar. Há um que todo dia chega de bicicleta e a amarra no poste para embarcar depois no ônibus (05:50).
    Na volta, os conhecidos “gatos” desembarcam ao longo do caminho, como hoje, no Condomínio Riviera, debaixo de forte chuva, evidentemente morador daquele condomínio, ou ainda estacionado no supermercado Guanabara.
    Ou se extingue a identificação e passamos a transportar o público em geral gratuitamente, ou passamos a fiscalizar de maneira correta. O que não dá para aturar é a pseudo, falsa, identificação para “inglês ver”.

    • admin disse:

      Concordo com cada palavra do seu post. Utilizo os ônibus há mais de 10 anos e vejo essas cenas se repetirem diariamente.A culpa em parte dessa bagunça é dos próprios moradores, que distribuem carteiras para amigos e amigos dos amigos. Acho que não sabem que esse transporte é pago mensalmente na conta de nossos condomínios. Ontem mesmo, 3 pessoas não poderam entrar no ponto do shopping Tijuca (chovia muito), sendo que dentro haviam 2 pessoas que saltam todos os dias no Guanabara.Temos que reclamar enviando email para a comissão de transportes cobrando ações para moralizar o sistema. Do modo que é hoje, nos transformamos praticamente em transporte público bancado pelos moradores do Parque das Rosas. Uma vergonha!

  3. Nicanor disse:

    Eu estava esperando o ônibus do PARQUE DAS ROSAS desde 14:20 na Pres. ponto da Adm Municipal A previsão de saída dele (via Alto) era 14:30 do ponto inicial. Então, 45 min depois e NADA!!!! Peguei um frescão para a Freguesia. O sistema não funciona!

  4. denise Santos Couto disse:

    Fiquei uma hora e meia esperando o ônibus., peguei em Copacabana. Quando chegou na Puc não tinha mais lugar e era o ônibus número 15 do metrô do horário de 18:15h. Foram mais de 15 pessoas em pé. Os itinerários tem que ser revistos. Muito ônibus pelo alto da Boa Vista. Como fica a Zona Sul. Um absurdo. Denise

  5. ama lucia disse:

    o ônibus passa pela abm?

  6. Marcela disse:

    Hoje, ao sair do trabalho as 17:30h, esperei pelo ônibus de 17:30h via jardim botânico no ponto do colégio pedro II que passou as 18:10h. Quando passou, não me viu acenando, cheguei a ir para a pista e mesmo assim não parou. Por sorte o sinal a frente fechou e corri até o ônibus. Ao falar para o motorista que ele não havia me visto, ele disse que olhou e não tinha ninguém no ponto!

  7. Fatima disse:

    Gostaria de pedir um favor: Gostaria de um número de telefone, o qual eu pudesse ligar até as 22:00 hs para saber se o onibus da Empresa Graças está no horário e, se realmente vai cumprir a rota original. Esta sexta-feira dia 21/03/2014 fiquei esperando o onibus atrás do Shopping Tijuca até as 20:50 e ele não passou. Fiquei muito contrariada, pois deixei de pegar um onibus comum mais cedo para esperar pelo do meu condomínio. Meu trabalho é na Tijuca e simplesmente não consigo voltar nesse onibus do Alto, pois o itinerário que montaram, é para não pegar nenhum morador, pois como que alguem que se encontra na Tijuca, vai para a Estátua do Belinni? Porque o trajeto não segue o antigo do Grajau, pela Maris e Barros, seguindo Pça Saens Pena e pegando o Alto? A intenção é pegar os moradores, ou não?
    Se puder me fornecer esse número de telefone que atenda as ligações até as 22:00 hs e posso somente me informar se o onibus vai passar ou não eu agradeceria bastante. O transito está horroroso em todos os lugares, mas pelo menos evitaria esse estresse e transtorno.
    Gostaria tambem das rotas dos onibus da Tijuca e seus horários pois cada um fala uma coisa diferente.
    Alias, só mais um comentário: até os motoristas estão antipáticos, talvez por conta dessas confusões.
    Muito obrigada.

  8. Roger disse:

    Sobre os onibus exlusivos aos moradores, acho a ideia otima! Mas sempre achei agestao fraca, deixa a desejar na logistica, organizacao e atendimento ao cliente.

  9. Denise Santos Couto disse:

    Prezados,

    Esqueci uma bolsa com um sapato no ônibus nª 5 das 09:45h saindo da Barra para o Centro, caso seja localizado favor entrar em contato comigo.

    Denise Santos Couto
    Moradora do Ed. Rosa Maior – Apto 1607
    Tel. 99961-6946

  10. Renan disse:

    Os onibus hoje deram um banho em todos!!!! O onibus de 9h não existiu (estive na parada desde as 8:50 e o de 9h20 passou as 9h35 (centro 1 via zona sul). O trânsito já é complicado, com esses atrasos só deixam nós usuários (e pagantes de taxas de condomínio exorbitantes) mais insatisfeitos.
    Outro detalhe é o aplicativo de internet que saiu do ar. Por favor, coloquem ele de volta ao ar para nós podermos nos manter atualizados!!!
    E por favor coloquem mais ônibus na volta centro x Barra a partir das 18h.

    Obrigado pela atenção

  11. Letícia disse:

    Ainda não consigo entender este itinerário via alto da boa vista. Já tive relatos de outros passageiros que os carros saem com 4, 5 pessoas, enquanto os ônibus que saem da graça aranha (quando passam na hora) saem lotados.
    Além disso, a manutencção dos ônibus está péssima, os motoristas são grossos e ninguém atende nos telefones!

    Aguardo uma reformulação já!

  12. ricardo pessoa disse:

    Estes onibus atendem somente moradores do PRosas?

    Caso negativo, qual a tarifa para não condominos?

  13. denise Santos Couto disse:

    Favor rever as novas rotas dos ônibus do parque das rosas rosas. Esta inviável a maioria dos ônibus com retofno pelo alto da boa vista. Os passageiros da zona sul ficaram prejudicados. Falo em meu nome e de vários passageiros que trabalham na zona sul. E já tive a informação que os ônibus estão voltando para barra vazios. E gostaria do contato da comissão dos ônibus. Moro no Rosa Maior. Aguardo um breve retorno. Denise Santos.

  14. Alessandra disse:

    Os novos horarios estao horrivels…
    tiraram varias onibus que passavam na zona sul … desde segunda tenho esperado mais de 2 horas para poder voltar para casa… um absurdo.!
    estou revoltada.!
    nem avisaram com antecendencia, nem fizeram alguma pesquisa para essa mudança.!

    Gostaria que pensassem nisso!
    obrigada!

  15. Cristiane disse:

    Horário desatualizado….

  16. Adriana disse:

    Prezados,
    desde a mudança nos trajetos dos ônibus da frota que atende o Pq. Das Rosas, ocorrida na última 2a feira, dia 10/02/14; em média tenho esperado 1h 20m para conseguir embarcar no Flamengo na volta para casa no fim do dia.
    Favor reavaliem esses horários e itinerários, pois desse jeito é quase impossível continuar utilizando o transporte comunitário.

  17. Carla - Rosa da Praia disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual é a eficácia desta mudança de horários no ônibus, onde muitos dos ônibus em horários críticos de entrada e saída de trabalho foram passados do itinerário zona sul e jardim botanico para Alto da Boa Vista. Posso estar enganada, mas a demanda por este intinerário (Alto da Boa vista) ñ é tanta e acredito que os onibus estejam circulando vazios, enquanto as pessoas que trabalham na zona sul mofam no ponto esperando ônibus, que com horários tão restritos, obviamente quando chegam aos pontos, ou antes mesmo de saírem do centro da cidade, já estão lotados.
    Não compreendi qual foi a esperteza nessa troca, que pelo menos para o meu caso é extremamente burra!!!!

    Obrigada.

  18. Alessandro disse:

    A empresa é péssima, onibus sem cuidados básicos, falta de pontualidade principalmente no centro x barra, péssimos profissionais, ainda não conseguiram implantar um sistema de controle efetivo quando todas as outras empresas já o tem, inclusive com despachantes nos principais pontos orientando os passageiros, os telefones eles nem atendem, mudaram a rota dia ônibus sem uma comunicação efetiva e não tem ninguém para orientar todos os telefones ninguém atende. Não sei como não mudam de empresa ou aplicam multas contratuais, devem ter outros interesses, não é possível isso!!!

  19. ANA LUCIA MARTINS GUIMARÃES DA SILVA disse:

    Só consigo sair do meu trabalho depois das 20h00 e não terei condições de pegar o ônibus das 20h30 na Graça Aranha.
    Solicito horário das 20h30 ou 20h45 em frente ao Hotel Guanabara.
    No aguardo de suas urgentes providências,
    Atenciosamente,
    Ana Lucia Martins Guimarães da Silva

  20. Marcelo disse:

    Ônibus Barra Shopping circular das 20:00 horas de ontem desprezou três moradores no ponto do Barra Shopping. Simplesmente não parou. Obrigado. Marcelo

  21. Roberval disse:

    kd o horários dos circulares??

  22. Juliana disse:

    Tenho dois comentários;
    1- Ao esperar o ultimo onibus na Araújo Porto Alegre fui assaltada. Existem
    Condomínios que ja passaram esse ponto para Graça Aranha, pois a rua e mais movimentada.
    2- O motorista que fez o ultimo horario da semana passada nao passou no ponto final e nem no primeiro ponto e quando falei com ele o mesmo afirmou q nao sabia q tinha que passar por lá. Favor avisa-lo.

    Obrigada !

    Atenciosamente,
    Juliana Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>